Páginas

 photo banner_publicitario_zpseac90dc6.jpg

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Qual a melhor forma de consumir Proteína antes e após o treino (líquida ou sólida) para Ganho de Massa Magra

Fit People,
 
Hoje a dica vai para a galera que está na busca do ganho de massa magra com qualidade...
 
E uma das primeiras perguntas que me fazem é quando tomar a proteína, e como (se líquida ou sólida)... diante disto fiz umas pesquisas aqui na net, entrei nas páginas de alguns Nutris e páginas de musculação, e localizei um estudos mais recentes para determinar se o ideal para maximizar a síntese protéica era o consumo de proteína líquida ou sólida antes do treinamento.
 
As refeições foram feitas 45 minutos antes do treinamento, e o grupo que ingeriu a proteína líquida e dividiu em porções tomadas a cada 15 minutos, para tentar imitar a digestão dos alimentos sólidos, que é mais lenta, constatou que os níveis de aminoácidos do grupo que consumiu a proteína em forma líquida voltou ao normal antes que o treino terminasse.
 
No entanto, o grupo que consumiu a proteína de forma sólida, manteve os níveis da síntese protéica elevada até 2 horas após o treinamento.
 
Sendo assim, podemos concluir que o ideal antes do treino, principalmente para quem quer ganhar massa muscular, é consumir a proteína em uma refeição sólida, pois os ganhos e a recuperação serão bem maiores.
 
 
Por outro lado, após o treinamento o ideal é consumir a proteína em uma refeição líquida, pois neste momento nosso corpo precisa absorver os nutrientes rapidamente.
 
 
Dica: a maneira mais rápida de consumir a proteína em uma refeição líquida, é misturar o whey protein com água.
 
Então fique esperto(a)!!! Para se ter melhores resultados, você deve fazer o seguinte: 45 minutos antes do treino se alimentar de proteína sólida (ovos, atum, peixe, frango, carne, etc.), lembrando que é importante que essa refeição tenha pelo menos 30g de proteína pura. E imediatamente após o treino você deve tomar um shake com pelo menos 40g ou mais de proteína.
 
Espero que tenham gostado da dica de como utilizar a proteína no pré e no pós treino, e sugestões de uso, buscando o ganho de massa magra com mais qualidade.
 
Fonte: site definiçãototal.com.br

7 comentários:

  1. Adorei, sempre tive essa dúvida! E vc mais uma vez, com seus artigos maravilhosos me abriu os olhos! Adorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, nossa fico muuuuuuuuuuuuuito feliz em ler iso!!!! Mas se identifica pra eu saber quem vc é! rsrsrs... Bjs

      Excluir